Partida de Futebol (La Partida Di Pallone)Porqué porquéno domingo me deixas sempre sozinhaPara ir a ver a partidaDe futebol,Porque, porque,Uma vez não me levas também.Quiçá, quiçáSe é verdade que vai ver o teu time,O se ao contrário tu me deixas com a desculpaDo futebol,Quiçá, quiçáSe me dizes uma mentira ou a verdade.Mas um dia te seguireiPorque tenho umas duvidasQue não me deixam dormir.E se descobrir eu podereiQue queres me tapearDá mamãe voltarei.Porque, porque,No domingo me deixas sempre sozinhaPara ir a ver a partidaDe futebol,Porque, porque,Uma vez não me levas tambémUma vez não me levas também!
La Partita Di Pallone
quinta-feira, 10 de junho de 2010
rede de intrigas
Hoje ninguém sabe qual será o estádio de São Paulo na Copa do Mundo de 2014.
Há um claro processo de alimentação de dúvidas, indefinições e inseguranças.
A diretoria do São Paulo está perdida, não sabe qual o volume financeiro que vai pedir aos bancos.
Sonhava com a abertura do Mundial e já percebeu que isso se transformou em pesadelo.
Os dirigentes do São Paulo recebem, publicamente, apoios oficiais. E são torpedeados nos bastidores.
Lá pelos lados do Morumbi, ninguém mais acredita na solidariedade de todos os níveis governamentais.
O São Paulo continua batendo de porta em porta querendo a confirmação do seu estádio. Atualmente, qualquer coisa serve: quartas de final, oitavas de final, semifinal.
O presidente do São Paulo aparentemente não dará ouvidos aos conselheiros que desejam a desistência de um negocio que vai “jogar o clube num mar de dívidas”.
O grande temor da diretoria do São Paulo, agora, é a construção de um novo estádio na capital.
O comitê da cidade de São Paulo diz que ainda não perdeu as esperanças de receber abertura no Morumbi.
Da África chega a informação de que a Fifa pensa seriamente em excluir o Morumbi da Copa de 2014 e pode fazer isso até o final do mês.
O presidente do Corinthians há muito tempo tempo diz que o Morumbi não será sede do Mundial e a sua previsão parece que está muito próxima da confirmação. O Corinthians quer que o seu futuro estádio represente a cidade no Mundial. Mas, que estádio? O Piritubão.
Algumas autoridades dizem que o Piritubão é para 2020. Tem cheiro de uma tática protelatória com a intenção de diminuir a pressão sobre o assunto.
O presidente do Santos falou que foi procurado por uma pessoa importante da Prefeitura de São Paulo para saber se o clube estaria disposto a mandar clássicos no Piritubão. E respondeu que via a possibilidade com bons olhos.
Os olhos do presidente da FPF tambem brilham com a possibilidade de um novo estádio em São Paulo. O prefeito da cidade diz que apoia o Morumbi e ao mesmo tempo uma pessoa importante da sua administração faz consultas para futuros interessados no Piritubão. Interessante.
Uma notícia aqui, outra ali. Há até um notinha dizendo que, usando helicóptero, o prefeito da cidade visitou Ricardo Teixeira, mostrando um Plano B para a Copa de 2014.
Na Câmara Municipal, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no BNDES, o assunto está nas mesas, nos corredores e bastidores.
São milhões e milhões de dólares para serem abocanhados, por muitas mãos, de todas as cores e tendências. E com esse cenário, infelizmente, é raro ter regras ou ética.
E essa verdadeira rede de intrigas vai aumentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.