La Partita Di Pallone

Anunciando que em comum acordo com os meus irmãos, este blog mudará o nome de "Santo Drible!" para "La Partita di Pallone", em alusão a famosa música da cantora italiana Rita Pavone, o seu primeiro single e grande sucesso, lançado em 1962. Abaixo postarei o vídeo e a letra com tradução dessa canção que cita algo que amamos tanto:


Partida de Futebol (La Partida Di Pallone)
Porqué porqué
no domingo me deixas sempre sozinha
Para ir a ver a partida
De futebol,
Porque, porque,
Uma vez não me levas também.
Quiçá, quiçá
Se é verdade que vai ver o teu time,
O se ao contrário tu me deixas com a desculpa
Do futebol,
Quiçá, quiçá
Se me dizes uma mentira ou a verdade.
Mas um dia te seguirei
Porque tenho umas duvidas
Que não me deixam dormir.
E se descobrir eu poderei
Que queres me tapear
Dá mamãe voltarei.
Porque, porque,
No domingo me deixas sempre sozinha
Para ir a ver a partida
De futebol,
Porque, porque,
Uma vez não me levas também
Uma vez não me levas também!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Santos para Wagner Dinheiro: "Hasta la vista, baby!"

Rár, rár, rár!! Finalmente estão se mexendo na Vila! Segundo o LANCE, o time praiano resolveu virar sua metralhadora giratória contra esse que parece encarnar tudo aquilo que o "futebol moderno" tem de ruim: Wagner Dinheiro. Estão querendo levar o caso à fofa da FIFA (grande Marcos Bianchi) caso não receba a multa integral na provável saída de Neymar de 35 milhões de euros.

Na verdade tem que levar de qualquer jeito. Chega desses malefícios causados por nossos próprios clubes. Alguém aí assistiu Guerra nas Estrelas? Tá bom... Star Wars? Nossos clubes são como o já desgastado Senado Intergalático e o já não tão confiável Conselho Jedi. Wagner Dinheiro e tudo o que vem com ele: outros empresários e clubes como o Chelsea que tem dinheiro vindo lá da antiga URSS (só Trotsky explica sua origem), represemtam o Senador Palpatine, futuro Imperador.

É, infelizmente não dá para se imaginar só o preto no branco, bem contra mal apesar de ter esse ideal enraizado em mim. Sim não quero me tornar mais um cínico, mas (esse mas existe para o bem ou para o mal) acho que dá para chegar num meio termo. Algo que não seja terrível nem para um nem para o outro. Até chegarmos em algo melhor para o futebol. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.