La Partita Di Pallone

Anunciando que em comum acordo com os meus irmãos, este blog mudará o nome de "Santo Drible!" para "La Partita di Pallone", em alusão a famosa música da cantora italiana Rita Pavone, o seu primeiro single e grande sucesso, lançado em 1962. Abaixo postarei o vídeo e a letra com tradução dessa canção que cita algo que amamos tanto:


Partida de Futebol (La Partida Di Pallone)
Porqué porqué
no domingo me deixas sempre sozinha
Para ir a ver a partida
De futebol,
Porque, porque,
Uma vez não me levas também.
Quiçá, quiçá
Se é verdade que vai ver o teu time,
O se ao contrário tu me deixas com a desculpa
Do futebol,
Quiçá, quiçá
Se me dizes uma mentira ou a verdade.
Mas um dia te seguirei
Porque tenho umas duvidas
Que não me deixam dormir.
E se descobrir eu poderei
Que queres me tapear
Dá mamãe voltarei.
Porque, porque,
No domingo me deixas sempre sozinha
Para ir a ver a partida
De futebol,
Porque, porque,
Uma vez não me levas também
Uma vez não me levas também!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Vamu pensá direitu

Ficou acertado ontem, após nove horas de reunião entre a diretoria do Santos e representantes do jogador Neymar que uma resposta definitiva será dada até sexta-feira. Sabe-se que o Santos ofereceu o triplo do salário já pago mais "gatilhos" de acordo com metas alcançadas e que após o fim da Libertadores do ano que vem o clube praiano não insistiria mais na permanência do garoto.

Muito bem. Penso o seguinte: o Santos fez o que pode para segurar sua Joia. Já deixei clara aqui nesse blog minha opinião sobre a saída de Neymar nesse momento. Mas não é uma boa idéia essa do Santos. Se pagar quase R$ 500.000,00 para o Neymar, quanto terá que pagar para o Ganso, esse sim craque absoluto? Esse que é mosca-branca no futebol mundial? R$ 1.000.000,00?!

E o Arouca? O famoso carregador de piano? Não vai merecer um aumento seguindo esse raciocínio? Repito, o Santos fez o que pode mas não podemos entrar no desespero. Nas velhas fórmulas mirabolantes que ainda infesta o nosso futebol: fazer loucuras, comprometer um planejamento, não entender que os frutos são colhidos a médio e longo prazo. Sem milagres.

O Santos já deu um passo importante ao não liberar mais que 30% de seus meninos da categoria de base. É um passo corajoso e necessário que dará seus frutos em longo prazo mas tem que começar. Espero que não se jogue essas idéias pelo ralo. Nem pelo Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.