La Partita Di Pallone

Anunciando que em comum acordo com os meus irmãos, este blog mudará o nome de "Santo Drible!" para "La Partita di Pallone", em alusão a famosa música da cantora italiana Rita Pavone, o seu primeiro single e grande sucesso, lançado em 1962. Abaixo postarei o vídeo e a letra com tradução dessa canção que cita algo que amamos tanto:


Partida de Futebol (La Partida Di Pallone)
Porqué porqué
no domingo me deixas sempre sozinha
Para ir a ver a partida
De futebol,
Porque, porque,
Uma vez não me levas também.
Quiçá, quiçá
Se é verdade que vai ver o teu time,
O se ao contrário tu me deixas com a desculpa
Do futebol,
Quiçá, quiçá
Se me dizes uma mentira ou a verdade.
Mas um dia te seguirei
Porque tenho umas duvidas
Que não me deixam dormir.
E se descobrir eu poderei
Que queres me tapear
Dá mamãe voltarei.
Porque, porque,
No domingo me deixas sempre sozinha
Para ir a ver a partida
De futebol,
Porque, porque,
Uma vez não me levas também
Uma vez não me levas também!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Os torcedores de Santos F.C. e do futebol tem que ficar orgulhosos

Grande fim de semana para o pessoal do litoral paulista. Como assim? Alguém deve perguntar: perdemos o clássico! Sim, eu responderia. Mas (meu amigo mas!) o jogo foi sensacional! Como assim? Outro irá inquerir. Ora, eu começaria, um jogo de 7 gols em que 5 saíram nos primeiros 21 minutos de jogo, em que se viu um pouco daquele Santos super ofensivo do primeiro semestre (eu disse um pouco) e onde, veja só: foi consolidado o melhor ataque da história do Peixe pós era Pelé!
Sei que não é fácil pensar assim, mas a vitória não é o único resultado possível num jogo e o que foi mostrado ontem, brindou todos que amam uma peleja! Isso tem que ser dito e acredito que os jogos desse ano por parte do Santos daqui alguns anos serão lembrados com uma nostalgia incrível, pois além de jogar esse time deixa o adversário jogar!

Outra grande notícia foi a conquista do bi campeonato por parte das Sereias da Vila. Bi da Libertadores feminina! Um gol de falta da camisa 10 Maurine aos 44 do segundo tempo, sacramentou a nova conquista praiana sobre o Éverton do Chile, que tem uma camisa idêntica ao Boca Jr que também foi batido pelo Peixe mas por 2x0 na semi final.
O clube da Baixada está de parabéns pelo tratamento que vem dando a essa modalidade já a muitos anos. Só quem não se mexe é, para variar, a CBF. Mas falar (mal) da CBF é chover no molhado. Os demais clubes tem que dar sua contribuição também. O Corínthians e o Palmeiras tem suas contra-partes femininas, mas o trabalho ainda está bem abaixo em relação ao do Santos, mas tem. O São Paulo que eu saiba não tem... se bem que (deixa pra lá, vou resistir a essa piada pronta!). Vale a pena sempre falar dessas meninas que são boas de bola, do Santos que as incentiva e do futebol mostrado no último SAN-SÃO. Bom fim de semana para o futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.