La Partita Di Pallone

Anunciando que em comum acordo com os meus irmãos, este blog mudará o nome de "Santo Drible!" para "La Partita di Pallone", em alusão a famosa música da cantora italiana Rita Pavone, o seu primeiro single e grande sucesso, lançado em 1962. Abaixo postarei o vídeo e a letra com tradução dessa canção que cita algo que amamos tanto:


Partida de Futebol (La Partida Di Pallone)
Porqué porqué
no domingo me deixas sempre sozinha
Para ir a ver a partida
De futebol,
Porque, porque,
Uma vez não me levas também.
Quiçá, quiçá
Se é verdade que vai ver o teu time,
O se ao contrário tu me deixas com a desculpa
Do futebol,
Quiçá, quiçá
Se me dizes uma mentira ou a verdade.
Mas um dia te seguirei
Porque tenho umas duvidas
Que não me deixam dormir.
E se descobrir eu poderei
Que queres me tapear
Dá mamãe voltarei.
Porque, porque,
No domingo me deixas sempre sozinha
Para ir a ver a partida
De futebol,
Porque, porque,
Uma vez não me levas também
Uma vez não me levas também!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Como copa do mundo é legal, mas os jogos.....

Como Copa do Mundo é legal não é? Principalmente para quem gosta de futebol, mas Copa tem a capacidade de fazer até os "alienígenas" que não gostam de futebol passar algumas horas assistindo a um jogo.Mas os jogos de Copa estão ficando cada vez mais chatos como os jogos de campeonatos estaduais, geralmente só ficam bons na hora da decisão, jogos amarrados sem criatividade um monte de jogadores no meio de campo apenas 1 atacante brigando com 4, 5 até 6 jogadores, absurdo.
O primeiro jogo, África do Sul x México, foi razoável eu esperava um jogo muito chato mas foi bem melhor que Uruguai x França. A África do Sul com um toque de bola há lá Parreira (lembrou beeeeemm distante o Corinthians de 2002) surpreendeu o favorito México que perdeu muitas chances e deixou os africanos gostarem do jogo e só não perdeu por pura falta de sorte ou habilidade dos atacantes sul- africanos. Já Uruguai x França foi um tédio só, deu dó do meu chará Diego Forlan isolado no ataque uruguaio, os franceses teriam mais condição de fazer um jogo melhor mas o seu místico técnico trava qualquer time, até um time que tem Ribery.
Eu tenho a esperança que um dia os técnicos que vão para uma Copa do Mundo tenham mais ousadia, mais respeito com quem gosta de futebol e até com quem não gosta. Os técnicos deveriam sempre priorizar o espetáculo mas do jeito que cada país encara o futebol, é lógico que eu não quero que os italianos venham com 1 zagueiro, 5 médios campistas e 5 atacantes, mas que joguem como 82 por exemplo um futebol de contra- ataque e eficiente que é tão bonito quanto um futebol arte como o do Brasil de 82.
Eu torço pro Brasil ganhar a Copa, mas eu torço ainda mais para ver um bom jogo de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.