La Partita Di Pallone

Anunciando que em comum acordo com os meus irmãos, este blog mudará o nome de "Santo Drible!" para "La Partita di Pallone", em alusão a famosa música da cantora italiana Rita Pavone, o seu primeiro single e grande sucesso, lançado em 1962. Abaixo postarei o vídeo e a letra com tradução dessa canção que cita algo que amamos tanto:


Partida de Futebol (La Partida Di Pallone)
Porqué porqué
no domingo me deixas sempre sozinha
Para ir a ver a partida
De futebol,
Porque, porque,
Uma vez não me levas também.
Quiçá, quiçá
Se é verdade que vai ver o teu time,
O se ao contrário tu me deixas com a desculpa
Do futebol,
Quiçá, quiçá
Se me dizes uma mentira ou a verdade.
Mas um dia te seguirei
Porque tenho umas duvidas
Que não me deixam dormir.
E se descobrir eu poderei
Que queres me tapear
Dá mamãe voltarei.
Porque, porque,
No domingo me deixas sempre sozinha
Para ir a ver a partida
De futebol,
Porque, porque,
Uma vez não me levas também
Uma vez não me levas também!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Reconhecimento de um Idolo

Coloquei essa matéria do Blog do Neto, por que achei super interessante o lado humano que essa reportagem trás. Pois eu acho que no futebol moderno e no mundo está faltando muito disso. Além de divulgar e espalhar o nome do Corinthians.

Vai Corinthians.......................


No ano passado, durante a Copa das Confederações, estive no Soweto, um bairro pobre de Joanesburgo. Lá distrubuí algumas bolas e fiz amizade com o Joseph, um trabalhador sul-africano apaixonado por futebol. Fui em um campinho de terra batida próximo da casa dele, onde me apresentou alguns garotos. Todos com o mesmo sonho: ser jogador de futebol.

Batemos a nossa bolinha e me despedi, prometendo retornar no ano seguinte, na Copa. E cumpri minha promessa. Nesta quinta fui com o repórter da Band, Sérgio Gabriel, conversar com o pessoal do Soweto. Pra minha surpresa reencontrei o Joseph e, juntamente com seus pupilos, formaram o "Corinthians Soweto". E melhor: aquilo era uma homenagem a mim. É brincadeira? Falaram que pesquisaram no Google e descobriram que eu era ídolo do clube. Fiquei emocionado. Por pouco não chorei.

Esses dias pra mim tem sido emocionantes. Só o fato de estar na terra da Copa já estaria bom, mas esses fatos inusitados contribuem para cada vez mais eu me apaixonar pelo povo africano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.