Partida de Futebol (La Partida Di Pallone)Porqué porquéno domingo me deixas sempre sozinhaPara ir a ver a partidaDe futebol,Porque, porque,Uma vez não me levas também.Quiçá, quiçáSe é verdade que vai ver o teu time,O se ao contrário tu me deixas com a desculpaDo futebol,Quiçá, quiçáSe me dizes uma mentira ou a verdade.Mas um dia te seguireiPorque tenho umas duvidasQue não me deixam dormir.E se descobrir eu podereiQue queres me tapearDá mamãe voltarei.Porque, porque,No domingo me deixas sempre sozinhaPara ir a ver a partidaDe futebol,Porque, porque,Uma vez não me levas tambémUma vez não me levas também!
La Partita Di Pallone
Anunciando que em comum acordo com os meus irmãos, este blog mudará o nome de "Santo Drible!" para "La Partita di Pallone", em alusão a famosa música da cantora italiana Rita Pavone, o seu primeiro single e grande sucesso, lançado em 1962. Abaixo postarei o vídeo e a letra com tradução dessa canção que cita algo que amamos tanto:
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Acordai ó clubes do Brasil!
A edição eletrônica do jornal santista "ATribuna" tem uma matéria que chama a atenção. Não causa espanto infelizmente. Pois tornou-se comum que pessoas como esse Wagner Ribeiro estejam tão profundamente infiltrados nos principais clubes nacionais. Enquanto os clubes não entenderem que ganharão muito mais, inclusive monetariamente falando, deixando os tais "agentes FIFA" (quem não conhece parece algo digno e importante) se aproximarem de seus jogadores. Mas não são os únicos responsáveis. Seus pais e responsáveis também deveriam ter um maior discernimento.
Mas para ter esse discernimento deve existir um conhecimento mais amplo do que ocorre ao redor. Pressupõe um mínimo de cultura e educação. Que o governo não dá aos brasileiros, que em sua ignorância pois não lhe foi dado o direito de ter o "conhecimento do Bem e do Mal", repassam para seus filhos que tem suas vidas seriamente afetadas por pessoas como esse Ribeiro. Veja que o buraco é bem mais embaixo. É muito mais interessante para muitos que não se discuta isso. Afinal poucos tem ganho dinheiro com a desgraça de muitos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.