La Partita Di Pallone

Anunciando que em comum acordo com os meus irmãos, este blog mudará o nome de "Santo Drible!" para "La Partita di Pallone", em alusão a famosa música da cantora italiana Rita Pavone, o seu primeiro single e grande sucesso, lançado em 1962. Abaixo postarei o vídeo e a letra com tradução dessa canção que cita algo que amamos tanto:


Partida de Futebol (La Partida Di Pallone)
Porqué porqué
no domingo me deixas sempre sozinha
Para ir a ver a partida
De futebol,
Porque, porque,
Uma vez não me levas também.
Quiçá, quiçá
Se é verdade que vai ver o teu time,
O se ao contrário tu me deixas com a desculpa
Do futebol,
Quiçá, quiçá
Se me dizes uma mentira ou a verdade.
Mas um dia te seguirei
Porque tenho umas duvidas
Que não me deixam dormir.
E se descobrir eu poderei
Que queres me tapear
Dá mamãe voltarei.
Porque, porque,
No domingo me deixas sempre sozinha
Para ir a ver a partida
De futebol,
Porque, porque,
Uma vez não me levas também
Uma vez não me levas também!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CORINTHIANS - Conheça o futuro 'lar doce lar' do Timão

O JORNAL MARCA CAMPEÃO! Foi Conhecer o futuro 'lar doce lar' do Timão.

São Paulo - Não é só a liderança do Brasileirão, cada vez mais próxima, que a torcida do Timão deve comemorar. No mês do Centenário, 18 dias depois da festa de uma das maiores paixões do país se transformar em realidade, o Corinthians inaugura seu novo Centro de Treinamento. E ninguém melhor do que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para cortar a fita da nova casa. As modernas instalações são comparáveis as dos grandes clubes europeus. Para contar com tal excelência, o Corinthians teve um consultor que conhece o assunto: Ronaldo.

O CT é um dos presentes do clube ao time e à torcida | Foto: Repórter X / Agência O Dia

No quilômetro 17 da Rodovia Ayrton Senna, sentido interior, na região denominada Parque Ecológico do Tietê, toma forma o que muitos julgavam improvável. Quem esteve no local antes das obras e ainda não viu o que foi feito lá, ficará perplexo.

“Ninguém acreditava que o Corinthians fosse fazer um complexo dessa magnitude”, comemora o diretor administrativo, André Luís Oliveira.

O MARCA CAMPEÃO! foi o primeiro veículo de comunicação a entrar no complexo de treinamentos. Lá, tudo é muito funcional e ecologicamente correto. O local já recebe a primeira mão de tinta branca e, ontem, ganhou as primeiras placas para a captação de energia solar.

Na primeira etapa das obras foram gastos cerca de R$ 14 milhões. De acordo com Oliveira, serão entregues, por exemplo, quatro campos de futebol com sistema de irrigação e drenagem computadorizado. Não será por falta de estrutura que o Timão deixará de brigar pelo título brasileiro.

Sauna, piscina, capela e armários personalizados

Conforto não falta. O prédio principal compreende sauna, hidromassagem, vestiário, 32 armários, com cofres e personalizados, rouparia, sala para comissão técnica e área de convivência. Além disso, haverá sala de nutrição, complexo de fisioterapia, sala dos médicos, academia e uma grande piscina com o distintivo do Corinthians, onde serão realizados os trabalhos regenerativos e gerador.

Haverá também estacionamento para jogadores, comissão técnica, dirigentes e convidados. A rouparia e os vestiários dos jogadores e da comissão técnica já estão com o mobiliário, mas ainda não foram personalizados.

A segunda instalação, à direita do prédio principal, será uma capela ecumênica.

O terceiro prédio pronto é a sala de imprensa, ampla, moderna, funcional. No local, os mínimos detalhes chamam a atenção, como um banheiro para pessoas portadoras de deficiência. Serão setenta poltronas estofadas e várias posições para fotógrafos, mídia impressa e radiofônica. Para se ter uma idéia, a sala de imprensa do Parque São Jorge comporta no máximo 40 jornalistas sentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.