La Partita Di Pallone

Anunciando que em comum acordo com os meus irmãos, este blog mudará o nome de "Santo Drible!" para "La Partita di Pallone", em alusão a famosa música da cantora italiana Rita Pavone, o seu primeiro single e grande sucesso, lançado em 1962. Abaixo postarei o vídeo e a letra com tradução dessa canção que cita algo que amamos tanto:


Partida de Futebol (La Partida Di Pallone)
Porqué porqué
no domingo me deixas sempre sozinha
Para ir a ver a partida
De futebol,
Porque, porque,
Uma vez não me levas também.
Quiçá, quiçá
Se é verdade que vai ver o teu time,
O se ao contrário tu me deixas com a desculpa
Do futebol,
Quiçá, quiçá
Se me dizes uma mentira ou a verdade.
Mas um dia te seguirei
Porque tenho umas duvidas
Que não me deixam dormir.
E se descobrir eu poderei
Que queres me tapear
Dá mamãe voltarei.
Porque, porque,
No domingo me deixas sempre sozinha
Para ir a ver a partida
De futebol,
Porque, porque,
Uma vez não me levas também
Uma vez não me levas também!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Opiniões, Campeonato Brasileiro, Sul americana


CAMPEONATO BRASILEIRO


Grande vitória do Corinthians em cima do Fluminense, o Timão vez seu melhor jogo fora de casa, apesar de alguns amigos anti-corinthianos acharem  que algum momento do jogo teria intromissão do Simon pró Corinthians mas o jogo foi limpo e ganho na raça e na determinação de cada jogador do Coringão.
Mas nem tudo são flores....., cuidado corinthiano estão querendo rasgar o novo estatuto do Coringão, tendo reeleição, lembre-se do Dualib, começou assim e terminou com a MSI.....
O que tem que realmente mudar no estatuto é a antecipação do fim do mandato, com isso a eleição que estaria prevista para fevereiro seria antecipada em 3 meses coincidindo com o final do Brasileirão, permitindo ao novo comandante ter a intertemporada para organizar contratações, renovações e planejar melhor a próxima temporada.


O Santos vez um virada histórica ontem na Vila Belmiro incorporou o canto da torcida: O Santos é o time virada......
Uma vitória importante em um time que está se reestruturando e aguentando o Neymar, ou melhor Neymala, por que o rapaz (ele não é menino, ele tem 18 anos) passou do limite DE NOVO, sempre me disseram que QUEM PLANTA COLHE, e o Dorival colheu.....


Muito legal essa iniciativa dos clubes Brasileiros colocarem sua glórias e grandes vitórias nas telonas dos cinemas, é uma grande forma de divulgar e ganhar dinheiro com a torcida, mas a verdade tem que ser dita, a frase de Julio Casares afirmando que o São paulo é o maior campeão nacional é de uma soberba e falta de conhecimento da historia do futebol brasileiro. O Santos é o maior campeão nacional do Brasil com 9 títulos de maior grandeza (1961, 1962, 1963, 1964, 1965 e 1968 - Taça Brasil, 2002 e 2004 - Brasileirão e 2010 - Copa do Brasil) o São Paulo tem 6 títulos nacionais de maior grandeza (1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008 - Brasileirão). O Julio, infelizmente como várias pessoas, tenta desvirtuar um fato com uma meia verdade. Não se pode esquecer que antes campeonato Brasileiro de 1971, teve vários campeonatos nacionais como a Taça Brasil e o Robertão que foram os embriões e principais disputas nacionais até aquele momento. 

POSTERIORMENTE NOS DO BLOG LA PARTITA DI PALLONE IREMOS FAZER UM POST ABORDANDO SOMENTE SOBRE ESSE ASSUNTO.

 CAMPEONATO SUL AMERICANA


Ontem eu estava vendo sportv news e vi que a Copa Sul Americana está "rolando" e o Banfield se classificou para as oitavas de final. . Em cima de fato "importantíssimo"  constatei uma injustiça, a Copa Sul Americana está cheio de times que não foram bem nos seus campeonatos nacionais e serão premiados com uma vaga para a Libertadores, você acha isso justo???????
Por causa dessa monstruosidade de falta de critérios e de valores  o campeão da Copa Sul Americana for Brasileiro vai tirar a vaga do quarto lugar do dificílimo Campeonato Brasileiro, ou seja, se por a caso o limitado Botafogo conseguir o quarto lugar e o Goais que luta pra não cair no Brasileirão for campeão na Sul Americana tira a vaga do Botafogo, isso é justo??????



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.