La Partita Di Pallone

Anunciando que em comum acordo com os meus irmãos, este blog mudará o nome de "Santo Drible!" para "La Partita di Pallone", em alusão a famosa música da cantora italiana Rita Pavone, o seu primeiro single e grande sucesso, lançado em 1962. Abaixo postarei o vídeo e a letra com tradução dessa canção que cita algo que amamos tanto:


Partida de Futebol (La Partida Di Pallone)
Porqué porqué
no domingo me deixas sempre sozinha
Para ir a ver a partida
De futebol,
Porque, porque,
Uma vez não me levas também.
Quiçá, quiçá
Se é verdade que vai ver o teu time,
O se ao contrário tu me deixas com a desculpa
Do futebol,
Quiçá, quiçá
Se me dizes uma mentira ou a verdade.
Mas um dia te seguirei
Porque tenho umas duvidas
Que não me deixam dormir.
E se descobrir eu poderei
Que queres me tapear
Dá mamãe voltarei.
Porque, porque,
No domingo me deixas sempre sozinha
Para ir a ver a partida
De futebol,
Porque, porque,
Uma vez não me levas também
Uma vez não me levas também!

domingo, 5 de setembro de 2010

Santos, o Pacaembú é teu!

Olha aqui, já deu no saco esse papo de que só porque o Trio Los Angeles terá arenas o Peixe tenha que ter a sua. Tá na cara que não!!! Venho falando isso há muito tempo com meus irmãos e outros santistas. O Santos é um time único. É grande sem ser de uma Capital. É o único não-carioca a encher o Maracanã a seu favor. Duas vezes! Tem muito mais, mas trataremos disso mais tarde senão saímos do assunto.
O fato é: em São Paulo temos o Pacaembú! Palco de grandes jogos e conquistas também. O Santos só precisa firmar acordos com a Prefeitura da capital que agora com a (possível) construção do estádio corintiano ficará sem eira nem beira, dependendo de Bispo para encher suas dependências. Por que na Vila, sinto muito mas não dá mais. Apenas testemunhas comparecem para ver "O maior do Século nas Américas" jogar. Esse título não condiz com o público comum da Vila. Temos que ser práticos. Ainda mais nos dias de hoje em que tudo é para ontem e tempo (infelizmente) é dinheiro. Espero que Luis Álvaro tenha peito para encarar o peso provinciano que ainda reina na Baixada e que nada tem haver com a História do Santos, que sempre se mostrou como algo inédito e não moribundo e obsoleto.

2 comentários:

  1. E aí Douglas, tudo bem?

    Cara, você tocou num ponto muito importante: o que o Santos deve fazer em relação ao seu estádio.

    É claro que todos gostamos da Vila, é um estádio que pressiona o outro time, mas o Santos e seus torcedores da baixada tem que entender que o Peixe cresceu demais para a cidade.

    Acho que devemos, sim, aproveitar o Pacaembu. É ume stádio que permite muito mais torcedores, e irá atender o contingente santista da capital que, além de ser maior, arrisco dizer que se mobiliza mais para comparecer.

    Acho a discussão bastante válida, e espero que seja realizada pelos dirigentes do Santos e que se decida o que é melhoir para o time.

    Abraços!

    VAI PRA CIMA DELES SANTOS!!

    ResponderExcluir
  2. Japa, meu chapa!! Sem dúvida é um assunto que deve e muito ser discutido pela "irmandade branca". (Ficou boa essa?). Como perdemos ontem e o público não foi lá essas coisas já começam a falar que o time não deveria jogar em Sampa. Acho que não é bem assim. Espero que mais santistas entrem na discussão. Obrigado por prestigiar.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.