La Partita Di Pallone

Anunciando que em comum acordo com os meus irmãos, este blog mudará o nome de "Santo Drible!" para "La Partita di Pallone", em alusão a famosa música da cantora italiana Rita Pavone, o seu primeiro single e grande sucesso, lançado em 1962. Abaixo postarei o vídeo e a letra com tradução dessa canção que cita algo que amamos tanto:


Partida de Futebol (La Partida Di Pallone)
Porqué porqué
no domingo me deixas sempre sozinha
Para ir a ver a partida
De futebol,
Porque, porque,
Uma vez não me levas também.
Quiçá, quiçá
Se é verdade que vai ver o teu time,
O se ao contrário tu me deixas com a desculpa
Do futebol,
Quiçá, quiçá
Se me dizes uma mentira ou a verdade.
Mas um dia te seguirei
Porque tenho umas duvidas
Que não me deixam dormir.
E se descobrir eu poderei
Que queres me tapear
Dá mamãe voltarei.
Porque, porque,
No domingo me deixas sempre sozinha
Para ir a ver a partida
De futebol,
Porque, porque,
Uma vez não me levas também
Uma vez não me levas também!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Falemos um pouco mais sobre o Brasil

Não sei se você sabe mas no Nordeste está rolando o Campeonato do Nordeste desde 08/06. Lá você encontra desde time da Série A como o Vitória (vice-campeão da Copa do Brasil) até clube da Série D (como o popularíssimo Santa Cruz-PE). Para saber um pouco mais sobre competição precisei pesquisar em sites como o Esporte Interativo http://esporteinterativo.terra.com.br e o Bola Na Área http://www.bolanaarea.com pois no site da dona CBF adivinha? Pois é, nada. Mas cadê a surpresa?

Bom, o fato é o seguinte: acho importantíssimo que eventos assim ocorram no continental país chamado Brasil. Já faz muito tempo que as competições no país deveriam ter um outro tratamento. A CBF enche o rabo de dinheiro e o futebol nacional vai pro saco. Estamos falando do Nordeste. Lá nós temos clubes importantes como o já citado Vitória-BA, temos o Bahia campeão da Taça Brasil em 1959 e Campeão Brasileiro em 1989. Além dos grandes públicos que atrai. Por falar em público o que dizer do Santa Cruz-PE? Aliás no Nordeste e no estado do Pará é muito comum estádios com grande número de torcedores. Veja a falta de visão de muita gente. Sempre houve uma monopolização voltada principalmente para Rio e São Paulo. Isso em diversos assuntos que não cabe discutir nesse espaço. Acho que os campeonatos regionais já deram o que tinha que dar. Não servem para mais nada. Financeiramente? Não. Relevância por ser campeão estadual? Nenhuma, além de enganar os torcedores incautos que acreditam mesmo que seu time vai longe no Brasileiro por ter sido "campeão" paulista, carioca, baiano, gaúcho etc.
Os grandes clubes não tem uma preparação adequada e acabam tendo que ficar em forma na marra. Claro que aí temos o velho problema da diferença dos calendários. O brasileiro de um jeito e do resto do mundo de outro, afinal somos bons demais para alterar nosso calendário que é o mesmo da... Coréia do Sul!!!! O mundo que se adeque a nós!!! Meeeeeuuu Pááááái!

Torneios regionais, a criação de uma Liga fazendo que os clubes tornem-se independentes da CBF, reorganização das Federações para servirem para algo como ajudar os clubes do interior do estado e não ficar enriquecendo e ostentando algo que não é seu. Em São Paulo por exemplo temos a inútil Federação Paulista. No seu portão principal ela ostenta os escudos dos clubes que ajudaram a fundar a instituição como o Jabaquara de Santos por exemplo. Onde está o Jabuca? Se você acessar o site da FPF ele aparece no link segunda divisão mas observando com um pouquinho de cuidado notará que na realidade ela está na quarta divisão. A FPF ainda brinca usando eufemismo.

Devemos repensar o nosso futebol deixando as válidas mas nesse caso inúteis rivalidades clubísticas e ver o todo. E meu chapa, se eu você não mexermos a bunda do lugar... Bem, quem tá bebendo uísque The Macallan (ano passado considerado o uísque mais caro do mundo pela Revista Forbes) é que não vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.