La Partita Di Pallone

Anunciando que em comum acordo com os meus irmãos, este blog mudará o nome de "Santo Drible!" para "La Partita di Pallone", em alusão a famosa música da cantora italiana Rita Pavone, o seu primeiro single e grande sucesso, lançado em 1962. Abaixo postarei o vídeo e a letra com tradução dessa canção que cita algo que amamos tanto:


Partida de Futebol (La Partida Di Pallone)
Porqué porqué
no domingo me deixas sempre sozinha
Para ir a ver a partida
De futebol,
Porque, porque,
Uma vez não me levas também.
Quiçá, quiçá
Se é verdade que vai ver o teu time,
O se ao contrário tu me deixas com a desculpa
Do futebol,
Quiçá, quiçá
Se me dizes uma mentira ou a verdade.
Mas um dia te seguirei
Porque tenho umas duvidas
Que não me deixam dormir.
E se descobrir eu poderei
Que queres me tapear
Dá mamãe voltarei.
Porque, porque,
No domingo me deixas sempre sozinha
Para ir a ver a partida
De futebol,
Porque, porque,
Uma vez não me levas também
Uma vez não me levas também!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Jogador chega ao Peixe por intermédio do empresário argentino Gustavo Arribas, ligado a Kia Jorabchian, ah se fosse o Corinthians........


Segundo o jornal LANCE o Santos traz uma revelação do Paysandu por intermédio do empresário argentino Gustavo Arribas, ligado a Kia Jorabchian.
Nada contra do Santos fazer negócios com o Kia Jorabchian, mas se fosse um outro time da capital paulista era noticia do Jornal Nacional. 
Eu sei que não vende jornal o fato que a negociação não está sendo feita entre Kia e Corinthians, mas é no mínimo estranho o Kia ter livre acesso a vários times grandes no Brasil e só quando relaciona o Coringão é que vale ??????
Infelizmente a maioria da empresa (principalmente a esportiva) simplesmente não fazem mais jornalismo só há entretenimento, diversão, algo pra passar o tempo, com muitas brincadeiras e nenhuma profundidade. O importante e manter a pessoa assistindo, ter audiência. Jogam aos ventos que o campeonato está  comprado, mas não tem nenhuma prova, nem se dão o trabalho de se investigar. Jogam um monte de baboseira na internet, tv e rádio e nós (pelo menos a maioria) engolimos tudo ou pelo menos a  baboseira do clube rival, para ter algum argumento para soar nosso rival. 
Não é só nesse caso que estou levantando que isso acontece, veja o aconteceu no "caso Neymar" trocaram os valores e nem percebemos, quase não se falou dos jogos (Atlético-go e Corinthians) que ocorreram desde a confusão Neymar e Dorival. (No post anterior falamos desse assunto). Só quero deixar claro que não estou reclamando desse fato por ser Corinthiano e achar que NESSE CASO o Corinthians está sendo prejudicado. Só gostaria que o jornalismo fosse mais sério e menos show.


Obs: Para não ser injusto o único lugar que vejo seriedade no Jornalismo esportivo (concordando ou não com as opiniões) é na Espn Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.